Como fazer doces gourmet para vender?

Já imaginou começar seu próprio negócio com pouco dinheiro e começar a lucrar em um tempo relativamente pequeno? Sim, isso é possível” você pode conseguir algo assim facilmente com a venda de doces gourmet.

A verdade é que essa modalidade tem chamado muito a atenção de empresários em todo o Brasil, e por bons motivos. Essa é uma ideia lucrativa, ao mesmo tempo em que desperta a criatividade das pessoas.

Como fazer doces gourmet

Você talvez pense que esse é um típico artigo de receitas, onde você encontrará uma receita que irá lhe dizer os ingredientes e o modo de preparo de bolos, certo?

Mas vejamos bem, quantas receitas de doces gourmet já não existem na internet? Será que eu estaria realmente acrescentando alguma coisa a você se apenas apresentasse ingredientes de uma receita?

A verdade é que, a minha intenção com este artigo é simplesmente te dar uma força para que você consiga, não apenas aprender a fazer doces, mas sim consiga vende-los e fazer disso a sua profissão.

Simplesmente pense nisso: você está querendo vender doces, o que, por sinal, é uma das melhores ideias que se pode ter, afinal, a venda dessas coisas tão saborosas tem “bombado” muito nos últimos anos.

Porém, se você quiser realmente se destacar neste meio, tem que entender que você irá enfrentar pessoas que já estão trabalhando disso já algum tempo, fora grandes marcas especializadas nestes produtos.

Assim, fica uma pergunta para você: como você vai bater de frente com essas marcas e pessoas experientes?

Calma! Não fecha essa aba agora não! Não estou querendo te desencorajar, mas pelo contrário. Quero te apresentar formas excelentes de se destacar nesse meio.

Assim, vamos entender um pouco mais a respeito deste assunto a seguir:

Como está a sua criatividade?

Ok, você já está começando a entender um pouco de como funciona o seu destaque na venda de doces, certo? Sim! Como já falei ali em cima, apresentar uma receita de doces gourmet é uma coisa, fazer você se destacar é outra.

Ou seja, se eu te apresentar uma receita, não vou te acrescentar muito, mas o correto é você usar a sua criatividade para criar um novo modo de preparar os seus doces gourmet e se destacar de forma incrível neste meio.

Por exemplo, você tem uma amiga que é louca por abacaxi? Como você pode colocar esse ingrediente a uma receita de doces gourmet? Isso mesmo! Usando a sua criatividade.

Assim, para você se destacar, você deve estimular a sua criatividade. Não apenas no exemplo acima, mas também através de inúmeras outras formas de estimular a sua criatividade.

Com ela, você vai criando uma série de doces diferentes, sempre combinando uma série de ingredientes totalmente improváveis, mas que vai chamar a atenção das pessoas e despertar sua curiosidade. Entendeu?

Qual a melhor forma de aprender e se destacar?

A melhor ideia que tenho para você hoje é simplesmente se especializar na criação de doces gourmet.

“Espera, então você me trouxe até aqui só para me apresentar um curso?”

Na verdade, meu objetivo é bem mais que apresentar um curso para você. A minha intenção é apresentar a você uma forma de se destacar e chamar a atenção de clientes em todo o meio que você pretende fazer.

Por exemplo, se você abre uma doceteria em frente a uma confeitaria, e vende trufas dos mesmos sabores presentes na mesma, que diferença isso fez para seus clientes?

Por isso, meu objetivo aqui é lhe dizer, a especialização vai lhe garantir que você consiga aprender a combinar ingredientes para criar sabores exclusivos, que as pessoas só irão encontrar com você.

Dessa forma, você não está simplesmente fazendo um curso para aprender a fazer doces gourmet, mas sim construir uma identidade única e se tornar uma autoridade em seu meio. Não é isso que você quer?